Meteorologia
Hoje:
Hoje
mín: 11°
máx: 24°
Amanhã:
Amanhã
mín: 11°
máx: 27°
Enviar por E-mail
Imprimir esta página
Pesquisar
Voltar ao Início
Precisa de ter o Flash Player para poder visualizar correctamente esta página. Pode efectuar o download aqui
       
 
Cultura > Eventos Culturais
Eventos Culturais
Festa da História
 Nos dias 15, 16 e 17 de Agosto a cidade de Bragança recua à época medieval e convida para uma viagem à história!
A zona histórica da cidade veste-se de cor e animação onde o medieval dá lugar a uma nova forma de ver a vida.

São dias de festa, demonstração de antigos ofícios e espectáculos em torno de costumes, vestuários mágicos, damas, cavaleiros, malabaristas, trovadores, essências no ar, magia e fogo.

Incluída no programa das Festas da Cidade de Bragança, tem por objectivo dar expressão à riqueza histórica e patrimonial da cidade.
Feira do Livro
A Feira do Livro é um evento de referência na cidade de Bragança, que ocorre sempre no mês de Junho, com organização da Câmara Municipal de Bragança e da Junta de Freguesia da Sé.

O objectivo desta feira é o de divulgar as obras de autores locais e ao mesmo tempo dar-lhe oportunidade para as apresentarem publicamente. A organização tem garantida a presença de escritores consagrados a nível nacional e internacional, o que para além de prestigiar o evento, confere às gentes da região uma excelente oportunidade para um contacto mais próximo com os seus escritores de eleição.
Bienal da Máscara
A Bienal da Máscara – Mascararte pretende dar uma dimensão e um impulso na divulgação das festas tradicionais do Inverno em Trás-os-Montes e Província de Zamora, promover o reforço da identidade e da cultura transmontana e da região vizinha de Zamora, oferecendo espectáculos diversos, como exposições de pintura, escultura, fotografia, representações teatrais alusivas à máscara e ao traje, cortejos e desfile de grupos de mascarados.

A Mascararte decorre no mês de Dezembro em Bragança, terra de fortes tradições em que a máscara assume uma forte expressão associada às festas tradicionais em datas próximas do solstício de Inverno, entre 25 de Dezembro e 6 Janeiro e no período de Carnaval.

Estas celebrações tradicionais não têm o mesmo sentido cultural e de identidade que em tempos passados, representam no entanto uma espécie de diálogo entre o passado e o presente permitindo que a Mascararte se afirme como um evento de referência.
Cortejo de Carnaval

Organizado pela Câmara Municipal de Bragança o cortejo de carnaval realiza-se no primeiro Sábado anterior ao dia de Carnaval. Realizado nas principais artérias da cidade de Bragança, assume-se como um cortejo pedagógico-cultural, participado pelo público presente, pelas escolas e colectividades locais e outras provenientes da província de Zamora, possibilitando a interacção com toda a comunidade através da participação de grupos de mascarados das aldeias, alunos de vários níveis de ensino e associações de cariz cultural e etnográfico. Este cortejo pretende afirmar-se como um agente dinamizador e impulsionador da cultura transmontana ligada aos rituais de Inverno através da máscara.

 

 
Mensagem do Presidente
Perguntas Frequentes
Centro de Arte Contemporânea Graça Morais
Teatro Municipal de Bragança
Museu Ibérico da Máscara e do Traje
Bibliotecas Municipais de Bragança
BAM - Biblioteca Adriano Moreira
Fundação Os Nossos Livros
A minha rua
Newsletter

Para estar a par das novidades relacionadas com o Município de Bragança, insira o seu e-mail:

Rodapé
Galeria
Precisa de ter o Flash Player para poder visualizar correctamente esta página. Pode efectuar o download aqui
FotosVídeosPanorâmicas 360º
Rodapé
 
Barra
Acessibilidade Feed RSS
Contactos: Forte S. João de Deus 5300-263 Bragança
Tel: 273 304 200 | Fax: 273 304 299
Powered by NetMunicípio
© 2009 C. M. Bragança