Meteorologia
Hoje:
Hoje
mín: 9°
máx: 29°
Amanhã:
Amanhã
mín: 9°
máx: 28°
Enviar por E-mail
Imprimir esta página
Pesquisar
Voltar ao Início
Precisa de ter o Flash Player para poder visualizar correctamente esta página. Pode efectuar o download aqui
       
 
Autarquia > Projectos > Equipamentos
Equipamentos
Mercado Municipal
Inaugurado a 14 de Dezembro de 2002, o novo Mercado Municipal tem uma área total de 7.935 m2, com dois pisos de galerias comerciais e com um parque de estacionamento com capacidade para 60 viaturas; representou um investimento de 5.500.000 Euros. Trata-se de um mercado de nova geração, reconhecido como de elevada qualidade arquitectónica, que concilia o melhor do comércio tradicional com os serviços de proximidade, privilegiando a qualidade do espaço, o conforto e a higiene. No exterior, encontra-se ainda um espaço para comercialização de produtos agrícolas produzidos na região.
Pavilhão e Piscinas Municipais
2
3
As obras de remodelação e de ampliação das piscinas e do pavilhão municipal iniciaram-se no ano de 2002, tendo representado um investimento de 3.000.000 Euros (comparticipados em 75% através de Contrato-Programa com o governo e de fundos comunitários). As piscinas são constituídas por um tanque principal de competição [25×17× (1,8 a 2) metros] e um tanque de aprendizagem [16,66×10 (0,7 a 1,3) metros]; o pavilhão tem um campo multi-jogos. A inauguração dos equipamentos desportivos decorreu a 1 de Julho de 2003.
Teatro Municipal
Com um projecto concebido pelo Arq.º Filipe Oliveira Dias, a sua construção, com um custo de 10 milhões de Euros, permitiu conjugar um plano de elevada requalificação urbanística do centro da cidade com uma solução arquitectónica moderna e arrojada. O Auditório tem 396 lugares e o palco 22 metros de largura e 17 metros de profundidade (com uma boca de cena de 13 metros de largura e 7 metros de altura) – o proscénio, o fosso de orquestra e a torre de cena dão-nos a dimensão de um Teatro criteriosamente projectado para acolher todo o tipo de espectáculos. No Foyer, destaca-se um painel de azulejos da autoria da pintora Graça Morais, e na Sala de Actos do Município a Galeria dos Presidentes de Câmara e dois painéis de azulejos da autoria de António Nobre.
Casa do Lavrador
Definida como a “A Loja do Cidadão para o Agricultor”, a Casa do Lavrador, inaugurada a 21 de Agosto de 2004, representou um investimento de 850.000 Euros e um esforço na modernização e no acréscimo de competitividade por parte dos organismos associativos da Terra Fria do Nordeste Transmontano. Reúne espaços para formação, promoção de produtos regionais e diversos serviços de Associações ligadas ao sector agrícola.

Valor: 700.000,00 euros.
Centro de Saúde de Bragança II
image7
Previsto há vários anos criar em Bragança um complexo de serviços de saúde que complementasse a estrutura de serviços existente, foi celebrado a 10 de Novembro de 2004, um Contrato Programa entre a Administração Regional de Saúde do Norte e o Município de Bragança em que se estabelecia o compromisso de o Município de Bragança constituir uma parcela de terreno em direito de superfície e a ARS-Norte a construção de dois edifícios (de três previstos – Centro de Saúde, CDI/CAT/Farmácia e Serviços Gerais e Laboratório Distrital de Saúde Pública) destinados ao Centro de Saúde de Santa Maria e Centro de Resposta Integrada.

Valor do investimento: cerca de 1.900.000,00 euros (um milhão novecentos mil euros)
Centros Escolares Sé e Santa Maria
image8
image9
Construção de dois centros escolares com capacidade para 10 salas para o ensino básico e 4 salas para Jardim de Infância, cada equipamento, num total de mais 20 salas para o básico e 8 salas para a faixa etária dos 2 aos 5 anos.

Valor do investimento: 4.000.000,00 euros (quatro milhões de euros)
Centros Escolares Sé e Santa Maria (1)Centros Escolares Sé e Santa Maria (1)
Tamanho do Documento: 1.040,74 Kb
Centros Escolares Sé e Santa Maria (2)Centros Escolares Sé e Santa Maria (2)
Tamanho do Documento: 1.146,20 Kb
 
Mensagem do Presidente
Perguntas Frequentes
Centro de Arte Contemporânea Graça Morais
Teatro Municipal de Bragança
Museu Ibérico da Máscara e do Traje
Bibliotecas Municipais de Bragança
BAM - Biblioteca Adriano Moreira
Fundação Os Nossos Livros
A minha rua
Newsletter

Para estar a par das novidades relacionadas com o Município de Bragança, insira o seu e-mail:

Rodapé
Galeria
Precisa de ter o Flash Player para poder visualizar correctamente esta página. Pode efectuar o download aqui
FotosVídeosPanorâmicas 360º
Rodapé
 
Barra
Acessibilidade Feed RSS
Contactos: Forte S. João de Deus 5300-263 Bragança
Tel: 273 304 200 | Fax: 273 304 299
Powered by NetMunicípio
© 2009 C. M. Bragança