Passar para o Conteúdo Principal
CM Bragança

Moção de apoio pela construção da ligação Bragança - Puebla de Sanabria

Destaque 1 720 1000

Foi aprovada, por unanimidade, em “Pleno de la Corporación Provincial de Zamora”, realizado a 6 de março, uma moção a defender a construção da ligação Bragança - Puebla de Sanabria, na sequência de uma moção apresentada pelo Partido Popular espanhol.

No documento, assume-se que a construção de uma nova ligação entre Bragança e Puebla de Sanabria, a partir de um dos traçados atuais, nomeadamente a estrada entre Puebla de Sanabria e Rihonor de Castilla (fronteira com Portugal), é importante para todo o território transfronteiriço, sobretudo após a entrada em funcionamento do TGV (comboio de rede de alta velocidade) Madrid-Galiza, já que uma das estações se localizará em Puebla de Sanabria.

Desta forma, a Diputación Provincial de Zamora (que se mostrou disponível para colaborar na construção da via, apesar de esta não ser provincial) “insiste” para que a Junta de Castilla y León considere a ligação Bragança e Puebla de Sanabria como estratégica e que reconheça a urgência de proceder à requalificação e adaptação de um dos traçados já existentes. Solicita que se avancem com os procedimentos necessários, junto do Ministério das Obras Públicas, Transportes e Comunicações de Portugal para que as obras possam ser financiadas através do Mecanismo Conectar Europa 2014-2020.

O acordo foi enviado para o Ministério do Fomento (Espanha), a Junta de Castilla y León, o Secretário de Estado do Desenvolvimento Regional português, o Município de Bragança, a Red Ibérica de Entidades Transfronteirizas RIET, a Associação de Eixo Atlântico Peninsular, a Comissão de Coordenação de Desenvolvimento Regional (CCDR), a Consejaría de Fomento, a Consejaría de Hacienda e aos vários grupos políticos nas Cortes de Castilla y León. 

 

Acordo_Pleno Diputación de Zamora

voltar ao topo
área de munícipe

Aceda à sua Área de Munícipe para ter acesso à Subscrição de Newsletter e aos Serviços Online, entre outras funcionalidades.

Câmara Municipal de Bragança
Forte S. João de Deus
5300-263 Bragança
Tel: 273 304 200 | Fax: 273 304 299

logótipos EU