Cuidados Paliativos debatidos em Bragança

Presidente semin rio cuidados paliativos 1 720 1000
17 de Março de 2017

Bragança foi a cidade escolhida para acolher as II Jornadas de Investigação da Associação Portuguesa de Cuidados Paliativos, nos dias 17 e 18 de março.

Um evento que, para o Presidente da Câmara Municipal de Bragança, Hernâni Dias, se assume de elevada importância. “Os níveis de envelhecimento são elevados e não podemos contrariar os números e a verdade é que são os idosos a necessitar maiores cuidados paliativos, daí que a realização deste evento é muito importante”, destacou o Presidente da Câmara Municipal de Bragança, que recordou que, mesmo não tendo responsabilidades na área da saúde, o Município de Bragança apoia anualmente, desde o ano de 2015, com cerca de 14 mil euros, a Unidade Domiciliária de Cuidados Paliativos da Terra Fria, que acompanha doentes e famílias nos concelhos de Bragança, Macedo de Cavaleiros e Vinhais.

As II Jornadas de Investigação da Associação Portuguesa de Cuidados Paliativos contaram com a participação de profissionais de saúde de todo o País.

Aceda à sua Área de Munícipe para ter acesso à Subscrição de Newsletter e aos Serviços Online, entre outras funcionalidades.