Bragança: exemplo na adaptação às alterações climáticas

Desta 1 720 1000
15 de Maio de 2017

O Município de Bragança foi convidado a dar a conhecer o trabalho desenvolvido em prol da sustentabilidade, do meio ambiente e das ações de adaptação às alterações climáticas, durante a sessão pública de lançamento dos trabalhos de elaboração do Plano Intermunicipal de Adaptação às Alterações Climáticas, que teve lugar no dia 11 de maio, no Brigantia EcoPark, em Bragança.

“É importante trabalharmos na sensibilização e consciencialização dos cidadãos e das próprias instituições quando falamos de alterações climáticas e de meio ambiente”, realçou o Presidente da Câmara Municipal de Bragança, Hernâni Dias.
Abrangendo os territórios de Bragança, Miranda do Douro, Mogadouro, Vimioso e Vinhais, este Plano visa, sobretudo, conseguir novos conhecimentos sobre as vulnerabilidades da região quanto às alterações climáticas perspetivadas, bem como identificar e hierarquizar um conjunto de medidas de atenuação, assim como capacitar os agentes locais para a tomada de decisão sobre a adaptação às alterações climáticas.

Aceda à sua Área de Munícipe para ter acesso à Subscrição de Newsletter e aos Serviços Online, entre outras funcionalidades.