Passar para o Conteúdo Principal
CM Bragança

Criados 20 novos postos de trabalho qualificado no Brigantia Ecopark

Destaque 740x410 1 720 1000
02 de Setembro de 2017

O Brigantia Ecopark deu, no dia 1 de setembro, as boas vindas a uma nova empresa: a IT Sector, especialista no desenvolvimento de software para o sector financeiro, que inaugurou em Bragança o seu 5.º Centro de Tecnologias Avançadas em Portugal. Este investimento prevê, até ao final do ano, criar 60 novos postos de trabalho.

“É uma empresa com expressão à escala global que instala em Bragança uma unidade importante e que, para já, criou 20 postos de trabalho. Esses empregos, que se prevê possam triplicar a curto prazo, são preenchidos por jovens recém-licenciados, maioritariamente do IPB”, revelou Hernâni Dias, Presidente da Direção do Brigantia Ecopark e da Câmara Municipal de Bragança, que acrescenta que “isto mostra que a nossa luta está a dar frutos”. “Queremos que os jovens com qualificações possam ter aqui, no Brigantia Ecopark, uma janela de oportunidade para desenvolver as suas carreiras, sem assim haver a necessidade de se deslocarem para o litoral, dando condições para que possam aqui trabalhar e desenvolver família”, refere.

“São este tipo de empresas que interessam ao Brigantia Ecopark. Não tem interesse encher o edifício de empresas que não correspondam à linha de pensamento que iniciou este enorme projeto a longo prazo, mas sim aquelas que acrescem valor e trazem emprego qualificado”, analisa o Presidente.

Esta nova unidade da IT Sector vai desenvolver projetos para clientes europeus e africanos, tendo representado para a empresa um investimento na ordem dos 500 mil euros.

Registo Fotográfico

voltar ao topo
área de munícipe

Aceda à sua Área de Munícipe para ter acesso à Subscrição de Newsletter e aos Serviços Online, entre outras funcionalidades.

Câmara Municipal de Bragança
Forte S. João de Deus
5300-263 Bragança
Tel: 273 304 200 | Fax: 273 304 299

logótipos EU