Orgulho transmontano elegeu Rio de Onor como uma das 7 Maravilhas de Portugal – Aldeias

Desta 1 720 1000
04 de Setembro de 2017

Rio de Onor é oficialmente uma das 7 Maravilhas de Portugal – Aldeias.

Rio de Onor foi eleita, no dia 3 de setembro, uma das 7 Maravilhas de Portugal – Aldeias, na categoria de Aldeias em Áreas Protegidas, durante uma gala que decorreu no Piódão (Coimbra) e que contou com a presença de Hernâni Dias, Presidente da Câmara Municipal de Bragança, entidade promotora da candidatura, de Carolina Rodrigues, a fadista natural de Bragança que foi madrinha da aldeia neste evento, e uma comitiva com 55 pessoas provenientes de Rio de Onor.

Esta vitória de Rio de Onor assume-se, assim, como a eleição da única representante de Trás-os-Montes nas 7 Maravilhas de Portugal – Aldeias, tendo sido vital o apoio de todos para alcançar este objetivo.

O Município de Bragança agradece, assim, a todos aqueles que apoiaram esta candidatura e que votaram em Rio de Onor, tanto cidadãos residentes em Portugal, como aos muitos emigrantes.

Um agradecimento especial aos habitantes de Rio de Onor pela estreita colaboração e orgulhoso envolvimento durante todas as iniciativas desenvolvidas pelo Município de Bragança para a divulgação e promoção da candidatura, tendo sido os protagonistas nos diversos vídeos e restantes materiais promocionais.

De realçar o importante contributo da Madrinha de Rio de Onor, a fadista Carolina, dos orgulhos brigantinos Pizzi, Ricardo Vilela e Arnaldo Pereira e de amigos de Bragança, como Tony Carreira, que manifestaram o seu apoio nas redes socias.

Outra nota de agradecimento para todos os habitantes do concelho de Bragança por toda a envolvência que tiveram no apoio a esta iniciativa.

Juntos fizemos de Rio de Onor uma das 7 Maravilhas de Portugal – Aldeias, aumentando, dessa forma, o sentimento de pertença e o orgulho brigantino. Muito obrigado a todos.

Aceda à sua Área de Munícipe para ter acesso à Subscrição de Newsletter e aos Serviços Online, entre outras funcionalidades.