Caminhada com o Ministro deu as boas vindas aos novos alunos do IPB

Destaque 1 720 1000
13 de Outubro de 2017

Foi em pleno Parque Natural de Montesinho que, no dia 13 de outubro, decorreu a Caminhada com os Novos Alunos Nacionais e Internacionais do Instituto Politécnico de Bragança e que contou com a presença do Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Dr. Manuel Heitor. Uma iniciativa que levou os cerca de trezentos participantes até Rio de Onor, uma das 7 Maravilhas de Portugal - Aldeias, num percurso pedestre com cerca de quatro quilómetros de extensão.

Hernâni Dias, Presidente da Câmara Municipal de Bragança, deu “as boas vindas aos novos alunos”, desejando “a todos as maiores felicidades nesta nova etapa e, em particular, na sua nova casa, Bragança, a 9.ª cidade mais antiga de Portugal”. “O Instituto Politécnico de Bragança é o melhor do país e isso é um enorme orgulho para todos”, recordou.
A caminhada teve como ponto de partida o antigo casebre da Guarda-fiscal, na Estrada N308, e decorreu até à aldeia de Rio de Onor, pelo Caminho de Malladichas (terra batida), junto à fronteira com Santa Cruz de Abranes, num percurso com cerca de 4 Km em descida, onde aconteceram diversas paragens para intervenções sobre a flora e fauna do Parque Natural de Montesinho e o valor ambiental e paisagístico da região.
Depois da chegada à aldeia, os participantes tiveram a oportunidade de realizar uma visita etno-cultural a Rio de Onor, com a colaboração da população local.

No período da tarde decorreram diversas atividades, entre as quais jogos tradicionais e animação alusiva a cada uma das culturas de alunos presentes.

Aceda à sua Área de Munícipe para ter acesso à Subscrição de Newsletter e aos Serviços Online, entre outras funcionalidades.