“Rostos de um Novo Norte” expostos em Bragança

Foto destaque 740x410 1 720 1000
23 de Outubro de 2017

Foi inaugurada a exposição itinerante "O Norte somos nós - Rostos de um Novo Norte", no passado dia 20 de setembro, no Centro Cultural Municipal Adriano Moreira, em Bragança. Esta exposição estará em exibição até ao dia 15 de novembro.

“É com enorme alegria que Bragança recebe esta exposição, um retrato fiel dos bons exemplos de aproveitamento dos fundos comunitários”, assume Hernâni Dias, Presidente da Câmara Municipal de Bragança, dando mostras de grande “satisfação pelo reconhecimento do nosso Município como um exemplo de excelência a este nível”. “Além daquilo que já conseguimos para o concelho e dos objetivos cumpridos neste sector, Bragança continua com bons índices de aproveitamento de fundos comunitários e irá continuar a dinamizar-se e a beneficiar deste tipo de apoio”, conclui o Presidente, recordando projetos aprovados (alguns já em execução) que irão melhorar a qualidade de vida no concelho brigantino, nas áreas “da mobilidade, ação social e reabilitação urbana”.

Inserida na campanha “O Norte somos nós”, da responsabilidade da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDRN), a exposição “Rostos de um Novo Norte” destaca o papel dos promotores do “ON.2 – O Novo Norte” (Programa Operacional Regional do Norte 2007/2013) na execução deste instrumento financeiro, reunindo uma amostra de testemunhos dos cerca de 3.500 beneficiários.

Em exibição destacam-se testemunhos transmontanos relativos a projetos da empresa Acushla, do Ecodumus de Bragança, da A. Montesinho Turismo, da Frauga – Associação para o Desenvolvimento Integrado de Picote, do Centro de Investigação de Montagem (Instituto Politécnico de Bragança), da Quinta dos Castanheiros, e por fim, do Centro Escolar de Santa Maria.

A exposição pode ser visitada até ao próximo dia 15 de novembro, de segunda a sexta, das 9h00 às 17h30.

Aceda à sua Área de Munícipe para ter acesso à Subscrição de Newsletter e aos Serviços Online, entre outras funcionalidades.