Orçamento Participativo 2018

Desta 1 720 1000
11 de Novembro de 2017

O mais participado de sempre.

Assim foi o Orçamento Participativo 2018, que contou com 3.088 votantes, 4.222 pessoas registadas, teve 16 propostas a votação, dos quais nove projetos na área urbana e sete no meio rural, e cujos vencedores foram apresentados a 10 de novembro, durante uma sessão pública que teve lugar na Sala de Formação da Câmara Municipal de Bragança.

No total, foram apresentadas 20 propostas, sendo que dessas foram validadas pela equipa técnica 16 (7 no OP Geral e 9 no OP Jovem).

No OP Geral, o quinto projeto mais votado foi “II Bragança – Granfondo”, seguindo-se “Mais Mobilidade, Mais Segurança – Pinela”, “Arranjos no Largo de S. João – Frieira” e “Centro de Cerâmica Artesanal e Artística – Salsas”. O projeto mais votado foi “Aquisição de instrumentos musicais para a Bribanda – Associação da Banda Filarmónica de Bragança”.

No concernente ao OP Jovem, o projeto vencedor foi “Equipamento de proteção individual para incêndios urbanos e desencarceramento – Izeda”, tendo ficado em segundo lugar o projeto “Welcome to Bragança”.

No OP Geral, cada proposta representa um investimento global igual ou inferior a 43 mil euros, num total de 215 mil euros. Já no OP Jovem (que prevê a verba global de 50 mil euros), cada uma das propostas terá um investimento igual ou inferior a 25 mil euros. No total, o Município de Bragança destinou 265 mil euros para a concretização de projetos no âmbito do OP 2018.

Mais informação aqui

Aceda à sua Área de Munícipe para ter acesso à Subscrição de Newsletter e aos Serviços Online, entre outras funcionalidades.