“Transfronteiriça” quer ser o trail a unir portugueses e espanhóis

Destaque 740x410 1 720 1000
15 de Maio de 2018

Foi apresentada à imprensa, no dia 15 de maio, a 2.ª Edição do Trail “Transfronteriza – Campeonato Ibérico”, uma prova de atletismo que terá como cenário a Reserva da Biosfera da Meseta Ibérica, com partida em Rio de Onor, aldeia do concelho de Bragança, e Figueruela de Arriba, na Diputación de Zamora.

Um Trail disputado por duas equipas (Portugal e Espanha), mas com um forte espírito de união. A prova decorre no dia 3 de junho e conta com três distâncias: Trail longo (32km, com 3.000m de acumulado), Trail curto (22km, com 2.000m de acumulado) e o Minitrail (12km, com 900m de acumulado). Haverá também uma caminhada pela natureza, de aproximadamente oito quilómetros.

“Esta prova visa, sobretudo, promover o convívo entre portugueses e espanhóis. Além disso, esta é uma excelente iniciativa para dinamizar o território e a economia local”, palavras do Vereador da Câmara Municipal de Bragança, Miguel Abrunhosa, na apresentação do evento.

Mais informações e inscrições em: http://transfronteriza.es/