Passar para o Conteúdo Principal

Percurso Viduedo

Percurso de viduedo 1 720 1000

Este percurso poderá ter início em qual­quer ponto do traçado, devendo ser feito no sentido contrário ao dos ponteiros do relógio.

Saindo da aldeia de Viduedo, a subida em direcção ao Cabeço do Pombal é íngreme e dura. Depois de passada a maior dificul­dade deste percurso, a visão que se tem é magnífica, podendo observar à direita a Serra da Nogueira. O descanso poderá ser feito em Rebordaínhos, lugar que teve an­tigamente o estatuto de vila, com direito a justiça própria, erguendo-se no centro da povoação de Rebordaínhos o respectivo pelourinho, do tipo comum bragançano.

Este sóbrio testemunho de uma antiga e há muito perdida autonomia local foi clas­sificado como Interesse Público em 1933. De medianas proporções e austera traça, a um gosto tipicamente bragançano e possivelmente já oitocentista, é a Igreja Matriz de Rebordaínhos.

A última fase do percurso irá desenvolver­-se aproveitando a antiga linha de caminho de ferro, que nos levará até Viduedo.

 

Mapa Passeio Pedestre Viduedo

 

INFORMAÇÕES

Freguesia de Rebordaínhos

Área: 12,297 Km2
Actividades económicas: Agricultura e Pecuária, construção civil e pequeno comércio.
Património: Igreja matriz, Igreja de Pereiros, capela de Arufe, pelourinho de Rebordaínhos (Imóvel de Interesse Público).
Outros locais: quinta de Vila Boa de Arufe, fragas do Berrão e da Ladeira e Cabeço Cercado.
Extensão (aprox.): 9,1 km
Duração: 3h00
Dificuldade: Média
Tipo de Percurso: Circular

voltar ao topo
área de munícipe

Aceda à sua Área de Munícipe para ter acesso à Subscrição de Newsletter e aos Serviços Online, entre outras funcionalidades.

Câmara Municipal de Bragança
Forte S. João de Deus
5300-263 Bragança
Tel: 273 304 200 | Fax: 273 304 299

logótipos EU