I Feira de Ciências

02 de Junho de 2016

Prevê-se que, até ao próximo dia 4 de junho, mais de 1.400 crianças e jovens passem pela I Feira de Ciências, instalada na Praça do Município (junto aos edifícios da Câmara Municipal de Bragança).

A I Feira de Ciências visa, acima de tudo, estimular o interesse pelas ciências na comunidade escolar, apresentar atividades científicas produzidas pelos alunos, despertar a curiosidade científica, incentivando os alunos à utilização da metodologia científica, estimular os estudantes e a comunidade civil a formular questões científicas baseadas na realidade quotidiana vivenciada e melhorar as aprendizagens, bem como oferecer à comunidade civil a oportunidade de conhecer o trabalho experimental realizado pelas escolas e Associações.

A I Feira de Ciências é organizada pelo Centro Ciência Viva de Bragança, de 1 e 4 de junho, em parceria com a Câmara Municipal de Bragança, o Instituto Politécnico de Bragança, os Agrupamentos de Escolas de Bragança e Vinhais, os colégios de Bragança, o IEFP, a Escola Profissional Prática Universal e as Associações ALDEIA, ZOELA e APTRAN.