Mais e melhor turismo

Des 1 720 1000
07 de Junho de 2016

O Presidente da Câmara Municipal de Bragança, Hernâni Dias, entregou, no dia 6 de junho, os certificados de frequência aos participantes na ação de (in) formação dirigida aos atores turísticos, promovida pelo Município de Bragança e que começou no passado mês de abril.

Durante a “cerimónia”, o Presidente da Câmara Municipal de Bragança, Hernâni Dias, deu a conhecer alguns dos dados de inquéritos de satisfação aplicados aos turistas no período de 1 a 3 de maio (coincidindo com a realização da feira das Cantarinhas), dos quais destacou que 46% dos inquiridos tinha nacionalidade portuguesa e 29% espanhola; 43% dos turistas tinha entre 46 e 65 anos e 24% entre 31 e 45 anos; 53% das pessoas já tinha visitado Bragança e, para 47%, foi a primeira visita a Bragança.

Esta ação de (in) formação, que vai na segunda edição e que contou coma participação de 25 pessoas, teve como objetivo formar (em sessões práticas e teóricas) nas áreas de Património, Natureza, Cultura, Gastronomia, Receção, Encaminhamento e Informação ao turista e Espanhol básico.

Esta ação de (in) formação dirigida aos atores turísticos vai de encontro à estratégia seguida e implementada pelo atual Executivo Municipal, com vista à promoção económica e turística do território concelhio.