XIII Encontro de Gerações do Concelho de Bragança

11 de Julho de 2016

O Santuário Nossa Senhora da Ribeira, em Quintanilha, acolheu aquele que foi o XIII Encontro de Gerações do Concelho de Bragança, a 10 de julho.

Mais de 2.600 pessoas, de todas as idades e oriundas de todo o Concelho de Bragança, deram vida a um dos eventos mais acarinhados pelo Executivo Municipal.

“É o melhor exemplo do saudável convívio e partilha entre gerações, bem patente nas mesas compostas por avós e netos, pais e filhos”, destacou o Presidente da Câmara Municipal de Bragança, Hernâni Dias.

O dia começou com a celebração de Eucaristia, pelo Bispo da Diocese Bragança-Miranda, D. José Cordeiro, a que se seguiu o já habitual repasto, composto por produtos tradicionais, confecionados pelos próprios participantes.

Além da gastronomia local, também a música tradicional tem um papel de destaque no Encontro de Gerações do Concelho de Bragança, onde atuaram grupos da região.

O evento contou com o apoio de diferentes instituições: Juntas de Freguesia/Uniões das Freguesias, IPSS, Unidade Local de Saúde do Nordeste, GNR, Bombeiros Voluntários de Bragança, Comissão do Santuário de N. Sra. da Ribeira, Diocese de Bragança-Miranda, Escuteiros do Agrupamento XVIII do Corpo Nacional de Escutas.