26.º aniversário da elevação de Izeda a vila

18 de Julho de 2016

A população de Izeda reuniu-se, mais um ano, para comemorar o 26.º aniversário da elevação de Izeda a vila, que teve lugar a 17 de julho.

A cerimónia decorreu na Casa do Povo de Izeda, tendo iniciado com o hastear de bandeiras, momento que contou com a presença da Banda Filarmónica de Izeda e dos Bombeiros Voluntários de Izeda. Na sessão solene   o Presidente da Câmara Municipal de Bragança, Hernâni Dias, destacou a “parceria” existente entre o Município de Bragança e a União das Freguesias de Izeda, Calvelhe e Paradinha Nova, tendo em vista a prossecução de importantes investimentos para a melhoria da qualidade de vida da população.

Aproveitando a presença na vila de Izeda, o Presidente da Câmara Municipal de Bragança e o Presidente da União das Freguesias de Izeda, Calvelhe e Paradinha Nova, Luís Filipe Fernandes, visitaram algumas das obras em curso, que contam com o apoio do Município de Bragança, como a requalificação da área envolvente da Capela de Santo Apolinário, a construção de bar e de sanitários de apoio ao recinto da Feira e a beneficiação do Parque Bio Saudável.