Bragança vai ter Gabinete de Apoio ao Emigrante

20 de Julho de 2016

Bragança vai ter Gabinete de Apoio ao Emigrante (GAE).

O protocolo de colaboração, que prevê a criação deste serviço no Município de Bragança, foi assinado, no dia 19 de julho, pelo Presidente da Câmara Municipal de Bragança, Hernâni Dias, e pelo Diretor Geral dos Assuntos Consulares e Comunidades Portuguesas, Jorge Miranda de Oliveira, sendo homologado pelo Secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, José Luís Carneiro, numa cerimónia que teve lugar na sede da Comunidade Intermunicipal das Terras de Trás-os-Montes e que contou com a presença de autarcas do Distrito de Bragança.

A funcionar na sede do Município de Bragança, o GAE visa, assim, prestar apoio a cidadãos que estejam emigrados, que já tenham regressado ou que pretendam emigrar.

Entre outros assuntos, o GAE pode apoiar os emigrantes no regresso ao seu País de origem, nomeadamente no que diz respeito a processos burocráticos e de legalização e atualização de documentação.