Um sucesso chamado Orquestra Fervença

Desta 1 720 1000
18 de Agosto de 2016

Do início ao fim: uma surpresa. Esta será a melhor definição para o grande concerto da Orquestra Fervença que, na noite de 17 de agosto, levou cerca de quatro mil pessoas à Praça Camões.

Peculiares sonoridades transmontanas e expressões bragançanas “subiram” ao palco conjuntamente com as cerca de 80 pessoas (de todas as idades, com e sem conhecimentos musicais), que, sob a coordenação do conhecido compositor britânico Tim Steiner, dão vida ao projeto Orquestra Fervença desde o mês de maio.

Este ano, foi levado a palco um instrumento criado propositadamente para este projeto: o SPOF II, que recria, na perfeição, o tradicional som do carro de bois.

“Orquestra Fervença” é, assim, um projeto de dinamização artística na área da música, com pólo central de implementação na cidade de Bragança, que com o envolvimento de todos, tem sido uma verdadeira revolução artística.

É mais uma iniciativa do Município de Bragança implementada no âmbito da estratégia de tornar este território mais orgulhoso, participativo, dinâmico, inteligente e inclusivo, envolvendo a comunidade, porque Todos SOMOS Bragança.