Mais de 150 mil pessoas nas Festas de Bragança

Desta 1 720 1000
22 de Agosto de 2016

Mais de 150 mil pessoas participaram nas Festas de Bragança, iniciadas no dia 27 de julho, na Praça Camões e que culminaram, no dia 21 de agosto, no Parque Eixo Atlântico, com o tradicional arraial e espetáculo piromusical.

Depois de “O Verão na Praça”, na Praça Camões, onde estiveram em destaque bandas e grupos locais, a festa “Verão Bragança” levou, na noite de 6 de agosto, milhares de pessoas às ruas do Centro Histórico da Cidade.

A animação continuou na zona histórica, desta vez com a Festa da História, no Castelo de Bragança, por onde passaram, de 12 a 15 de agosto, cerca de 40 mil pessoas.

A 17 de agosto, o destaque voltou à Praça Camões com o fantástico projeto Orquestra Fervença, que reuniu, em palco, cerca de 80 pessoas, de todas as idades e com mais ou menos conhecimentos de música.

As grandes festividades de Verão na Cidade de Bragança terminaram com as Festas de Bragança, que tiveram lugar de 18 a 21 de agosto, no Parque do Eixo Atlântico.

Na primeira noite, subiram ao palco os grupos Johnny’s Grace e a dupla Miguel Gameiro e Miguel Ângelo.

Já no segundo dia das Festas de Bragança, realizaram-se os tradicionais jogos de futebol e paintball, que colocam frente-a-frente elementos da Câmara Municipal, Presidentes de Juntas e Uniões das Freguesias e Comunicação Social. Após o habitual jantar-convívio, a noite prosseguiu com os concertos de Parede sem Fachada e Marco Paulo.

Já a 20 de agosto, foi a vez de Mk Nocivo e Richie Campbell levarem ao Parque Eixo Atlântico uma multidão de pessoas.

O dia 21 de agosto começou pela manhã com o XIX Concurso Concelhio de Bovinos de Raça Mirandesa de Bragança, que reuniu 100 animais, de 34 criadores, no Recinto de Promoção e Valorização das Raças Autóctones.

O Município de Bragança homenageia os agricultores e cidadãos ligados às atividades agrícolas ao dedicar-lhes este dia, considerado como o mais importante das Festas de Bragança. A tarde terminou com a final do Campeonato Chega de Touros (que começou a 1 de maio), assistida por mais de 4.000 pessoas.

A noite do dia 21 de agosto levou cerca de 60 mil pessoas à zona do Parque Eixo Atlântico, para os concertos de Banda Norte FN, Pedro Abrunhosa & Comité Caviar e Linha da Frente e para o espetáculo piromusical.

Recorde-se que, todos os dias das Festas de Bragança no Parque Eixo Atlântico, o Município de Bragança levou ao palco bandas e grupos locais que antecederam os concertos de artistas conhecidos em todo o País e no estrangeiro.

O programa das festividades terminou a 22 de agosto, com as cerimónias dedicadas à padroeira da Cidade, Nossa Senhora das Graças.

Após a Eucaristia na Igreja Sé Catedral, celebrada pelo Bispo da Diocese Bragança-Miranda, D. José Cordeiro, milhares de pessoas acompanharam a tradicional Procissão Solene (a mais participada de sempre, contando com a presença de 40 andores de todo o Concelho) ao longo das ruas do Centro Histórico da Cidade.