II Encontro de Boas Práticas Educativas em Bragança

Desta 1 720 1000
09 de Setembro de 2016

O Município de Bragança patrocinou o II Encontro de Boas Práticas Educativas, que decorre nos dias 8 e 9 de setembro, em Bragança.

Presente na sessão de Abertura, que teve lugar a 8 de setembro, O Presidente da Câmara Municipal de Bragança, Hernâni Dias, destacou que “o Município de Bragança se envolveu de forma particular para que este evento se realizasse, pois reconhecemos o empenho e os esforços associados a esta iniciativa que é, no fundo, um investimento na educação”.

Reconhecendo que “os desafios são cada vez maiores”, o Presidente da Câmara Municipal defende que “a escola e os professores assumem um papel primordial no desenvolvimento humano e social das nossas crianças e jovens”.

A decorrer na Escola sede do Agrupamento de Escolas Emídio Garcia, a segunda edição do Encontro de Boas Práticas Educativas conta com a presença de mais de 350 professores oriundos de todo o País e, mesmo, do estrangeiro.

Recorde-se que o II Encontro de Boas Práticas Educativas é organizado pelo Centro de Formação da Associação de Escolas Bragança Norte, envolvendo os Agrupamentos de Escolas de Bragança, bem como de outros concelhos do distrito de Bragança.