33.º aniversário do Museu Militar de Bragança

10 de Outubro de 2016

O Vice-Presidente da Câmara Municipal de Bragança, Paulo Xavier, marcou presença nas comemorações do 33.º aniversário do Museu Militar de Bragança, onde também estiveram o Major General e Diretor da Direção de História e Cultura Militar e o Tenente Coronel Diretor do Museu Militar de Bragança, entre outras figuras.

Do programa, constou a palestra “Bandeiras de Portugal, Evolução histórica, simbologia e mitos”, proferida pelo Tenente Coronel Abílio Lousada, bem como um momento para imposição de insígnias e a inauguração da exposição temporária “A evolução da fortificação medieval", patente no exterior da Torre de Menagem.

Recorde-se que o Museu Militar de Bragança, entre os espaços tutelado pelo Exército Português, é um dos mais visitados do País, dentro do género, tendo recebido, em agosto, mais de 19 mil visitantes.