Dia da Padroeira dos Bombeiros Voluntários de Bragança

Taddestts 1 720 1000
10 de Dezembro de 2016

Celebrou-se no feriado de 8 de dezembro, dedicado a Nossa Senhora da Conceição, mais um dia da padroeira da Corporação dos Bombeiros Voluntários de Bragança,

A cerimónia contou com a presença do Presidente da Assembleia Municipal, Luís Afonso, o Presidente da Câmara Municipal de Bragança, Hernâni Dias e, este ano, também com o Presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses, Jaime Marta Soares.

A cerimónia iniciou com a habitual formatura, imposição de medalhas e colocação de flores na rotunda do Monumento ao Bombeiro. Seguiu-se a eucaristia solene na Igreja da Sé e o desfile, pelas ruas da cidade, da frota automóvel existente na corporação.

Nas palavras do Presidente da Câmara Municipal, destaca-se o encorajamento transmitido a todos os bombeiros e a valorização da contínua disponibilidade demonstrada a favor daqueles que, em situações difíceis, os procuram. A cooperação existente entre ambas as entidades (Município de Bragança e Bombeiros) também foi valorizada.