IX Feira de Artesanato e Produtos Regionais de Parada

Des 1 720 1000
27 de Dezembro de 2016

O Presidente da Câmara Municipal de Bragança, Hernâni Dias, marcou presença na abertura da IX Feira de Artesanato e Produtos Regionais, a 26 de dezembro, em Parada, onde visitou os 24 expositores.

Este certame, promovido pela União das Freguesias de Parada e Faílde, com o apoio do Município de Bragança, visa, sobretudo, promover os produtos da terra, como doçaria, artesanato, mel e compotas, entre outros, e dinamizar a economia local, bem como preservar e divulgar as tradições do Nordeste Transmontano, como a Festa de Santo Estevâo, que contou, uma vez mais, com a presença dos Caretos.

Recorde-se que o Município de Bragança apoia a realização de diversas feiras e certames na área rural no Concelho, cuja finalidade é escoar os produtos regionais, bem como dinamizar a economia local, e que decorrem nas localidades de São Julião de Palácios, Izeda, Alfaião, Samil, Macedo do Mato, Rabal, São Pedro de Sarracenos e Parada.