Passar para o Conteúdo Principal
CM Bragança

10 anos de Museu Ibérico da Máscara e do Traje

Destaque 1 720 1000
25 de Fevereiro de 2017

“Um equipamento, inaugurado em 2007 que tem a missão de preservar a tradição e que é representativo da estreita linha de cooperação entre Portugal e Espanha”.

Palavras do Presidente da Câmara Municipal de Bragança, Hernâni Dias, na comemoração do décimo aniversário do Museu Ibérico da Máscara e do Traje (junto ao Castelo de Bragança), a 24 de fevereiro.

Esta celebração, que decorreu no espaço do próprio do Museu Ibérico da Máscara e do Traje, coincidiu com a apresentação da II edição do “Catálogo da Máscara Ibérica”, cuja primeira publicação esgotou. Um motivo que deu azo à sua revisão e atualização, também na sequência do rejuvenescer de diversas tradições, um pouco por toda a Península Ibérica.

Foi apresentada também a II edição do “Catálogo da Máscara Ibérica”, cuja 1ª publicação esgotou. Um motivo que deu azo à sua revisão e atualização (com o rejuvenescer de diversas tradições, um pouco por toda a península.

Por fim, foi inaugurada a exposição “Caretas de Aveleda”, da autoria de Isidro Rodrigues. Um artesão brigantino que produz as tradicionais máscaras utilizadas na Festa dos Rapazes da aldeia de Aveleda. Um espólio que estará presente no Museu até ao dia 23 de abril.

Registo Fotográfico 

voltar ao topo
área de munícipe

Aceda à sua Área de Munícipe para ter acesso à Subscrição de Newsletter, entre outras funcionalidades.

Câmara Municipal de Bragança
Forte S. João de Deus
5300-263 Bragança
Tel: 273 304 200 | Fax: 273 304 299

logótipos EU