Bragança acolhe Intercâmbio de Experiências sobre Educação

Destaque 1 720 1000
23 de Março de 2017

Realizou-se no dia 23 de março, na Sala de Atos do Teatro Municipal de Bragança., o II Seminário de Intercâmbio de Experiências no Âmbito da Educação, que reuniu técnicos e representantes dos vários municípios que integram o Eixo Atlântico do Noroeste Peninsular, entidade organizadora do evento, que contou, ainda, com o apoio do Município de Bragança.

“Num momento em que o próprio Governo olha para a descentralização e para a atribuição de novas competências às autarquias, nomeadamente na área da educação, torna-se imprescindível a partilha de experiências e boas práticas”, declarou o Presidente da Câmara Municipal de Bragança, Hernâni Dias, considerando, ainda, que, neste âmbito, “é essencial que os municípios possam aprender uns com os outros”.

Esta iniciativa teve como mote a partilha de experiências de boas práticas em matéria educativa das cidades que integram do Eixo Atlântico, contando, para tal com apresentações de projetos já implementados em outros concelhos, como o Sorrir Branquinho, desenvolvido pelo Município de Bragança, em parceria com a Unidade de Cuidados na Comunidade do Centro de Saúde de Bragança,  direcionado para as crianças que frequentam os Jardins de Infância, públicos e privados, do concelho de Bragança e restante Comunidade Educativa.