Comemorações do 25 de Abril

Desta 1 720 1000
26 de Abril de 2017

“Levamos as comemorações de datas importantes, como o 25 de Abril, até ao meio rural e não há melhor forma de celebrarmos a liberdade do que inaugurarmos, tal como em anos anteriores, obras importantes para e junto da população e que são o resultado do trabalho desenvolvido pelo poder local”.

Palavras do Presidente da Câmara Municipal de Bragança, Hernâni Dias, durante as comemorações do 25 de Abril, que incluíram, este ano, a inauguração do Caminho Municipal 1206, que liga as aldeias de Donai e Vila Nova, e as obras de requalificação e ampliação do Centro de Convívio de Lagomar, que contou com a presença de mais de 400 pessoas.

Ansiado há anos pelas populações locais, o Caminho Municipal 1206 aproxima, agora, as duas aldeias, que pertencem à mesma freguesia.

“Pessoas da mesma freguesia passaram a estar a, apenas, dois quilómetros de distância, em vez dos antigos 12. É um investimento na mobilidade dos cidadãos das nossas aldeias”, realçou o Presidente da Câmara Municipal de Bragança.

Já o Centro de Convívio de Lagomar, alvo de obras de requalificação e ampliação, permitirá o convívio de um maior número de pessoas.

Duas intervenções na freguesia de Donai que representam um investimento, por parte do Município de Bragança superior a 350 mil euros.

Teve lugar, ainda, a caminhada da Liberdade, que terminou na aldeia de Lagomar e que contou com a participação de cerca de 50 pessoas.

As inaugurações foram precedidas por uma Sessão Evocativa, no Auditório Paulo Quintela, na qual usaram da palavra os representantes dos Presidentes de Juntas de Freguesia e Uniões das Freguesias do Concelho dos partidos eleitos, os líderes de todas as forças políticas presentes na Assembleia Municipal, o Presidente da Câmara Municipal de Bragança, Hernâni Dias, e o Presidente da Assembleia Municipal, Luís Afonso.