Nem a chuva pára a Corrida das Cantarinhas

Destaque cantarinhas 1 720 1000
02 de Maio de 2017

Cerca de 800 pessoas enfrentaram o mau tempo para participarem na mais mítica prova de atletismo da cidade de Bragança: a Corrida das Cantarinhas.

Apesar do mau tempo que se fez sentir, centenas de atletas (amadores e profissionais) de todo o País e de Espanha participaram, no dia 30 de abril, na Corrida das Cantarinhas, um dos projetos vencedores do Orçamento Participativo de Bragança 2016 e o primeiro a ser implementado.

O principal atrativo foi a prova de 10 mil metros, que contou com a presença de 500 atletas, entre os quais grandes nomes e equipas do atletismo português e espanhol, tendo sido vencida por Nuno Lopes e Inês Monteiro, ambos atletas do Clube Académico de Seia.

Realizaram-se, ainda, as corridas de Benjamins e Escolas (500 metros), Juvenis (5 mil metros) e a Caminhada Popular (6 mil metros).

A Corrida das Cantarinhas, que este ano integrou o circuito Liga Allianz Record, é organizada pelo Município de Bragança e pelo Ginásio Clube de Bragança.