NORTE 2020 promove projetos dirigidos para territórios de baixa densidade

Destq 1 720 1000
03 de Maio de 2017

No total, estão alocados aproximadamente 10 milhões de euros a iniciativas que apostem em estratégias de internacionalização, como ações de prospeção a novos mercados ou promoção internacional dos destinos turísticos e outros produtos, ou que promovam o desenvolvimento de bens e serviços através, por exemplo, de ações de informação sobre a oferta portuguesa ou a promoção de processos de transmissão e sucessão geracionais.
Em matéria do sistema de apoio a ações coletivas, decorrem, ainda, quatro concursos. Um é dirigido à transferência de conhecimento científico e tecnológico, por exemplo com o apoio de projetos semente e spin-offs, e outro é relativo à promoção do espírito empresarial, por exemplo com o financiamento de iniciativas de deteção, de estímulo e de apoio ao empreendedorismo. Há, ainda, um concurso para ações de internacionalização e outro para a qualificação de PME.

Consulte as condições do acesso aos primeiros avisos do NORTE 2020 dedicados a ações coletivas nos avisos dos concursos.

Sistema de Apoio às Ações Coletivas – Transferência de Conhecimento Científico e Tecnológico
AVISO NORTE-46-2015-03

Sistema de Apoio às Ações Coletivas – Promoção do Espírito Empresarial
AVISO NORTE-51-2015-04