1.º dia – III Festival Literário de Bragança

Desta 1 720 1000
01 de Junho de 2017

Foi pelas vozes do BrichoirT, do Conservatório de Música e de Dança de Bragança, que se iniciou, a 31 de maio, no Edifício Paulo Quintela, o III Festival Literário de Bragança e V Encontro da Lusofonia, a que se seguiu a sessão de abertura.

“É nossa obrigação preservar e, sobretudo, valorizar a nossa língua, que é um dos nossos mais ricos patrimónios. E é, precisamente, com esse objetivo que promovemos este evento”, destacou o Presidente da Câmara Municipal de Bragança, Hernâni Dias, que esteve acompanhado, durante a sessão de abertura, do Vereador da Prefeitura da cidade irmã de Bragança do Pará (Brasil), Rivaldo Miranda, do representante da Academia de Letras de Trás-os-Montes, António Chaves e do representante das Academias de Letras do Brasil e Presidente da Academia Paraense de Letras, Alcyr Meira.

O primeiro dia do III Festival Literário de Bragança e V Encontro da Lusofonia terminou com a peça de teatro “à volta da língua”, pela Andante Associação Artística.

O segundo dia do evento conta com a presença de escritores, como António Carrelhas, Maria João Lopo de Carvalho, Gonçalo M. Tavares, Adília Fernandes, João Cabrita, Isabel Benone, Edy-Lamar de Oliveira, José Mário Leite, Nazaré Paes de Carvalho e Fernando Calado.