Passar para o Conteúdo Principal
CM Bragança

Roteiro do Conhecimento e da Inovação em Bragança

Dest 1 720 1000
17 de Fevereiro de 2018

“Estamos conscientes de que a investigação constitui um importante fermento no desenvolvimento da região e do País, e que essa mais valia traz benefícios às empresas. O Instituto Politécnico de Bragança, a Câmara Municipal de Bragança e o tecido empresarial da região têm sido capazes de construir um caminho de sucesso, tanto que somos o 16.º Concelho mais exportador da região Norte”.

Palavras do Presidente da Câmara Municipal de Bragança, Hernâni Dias, para enaltecer a importância do Laboratório Colaborativo MORE – Montanhas de Investigação, durante a cerimónia da sua apresentação pública e da assinatura da declaração bilateral entre a Fundação para a Ciência e Tecnologia e o Laboratório Colaborativo MORE, que decorreu, no dia 17 de fevereiro, no Parque de Ciência e Tecnologia - Brigantia Ecopark, onde vai ficar instalado este projeto, e que contou com a presença, entre outros, do Primeiro-Ministro, António Costa, do Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Manuel Heitor, da Secretária de Estado Adjunta, Mariana Vieira da Silva.

O Roteiro do Conhecimento e da Inovação do Primeiro-Ministro em Bragança começou com uma visita à empresa Catraport, na Zona Industrial de Mós, que conta, também, com um Centro de Desenvolvimento em Engenharia no Brigantia Ecopark, seguindo-se uma passagem pelo Centro de Investigação de Montanha – CIMO do Instituto Politécnico de Bragança.

O programa terminou no Brigantia Ecopark, onde decorreu, em paralelo, ao longo de toda a manhã, o Encontro Transfronteiriço de Empresários de Bragança e de Zamora, e que reuniu cerca de 50 pessoas.

Recorde-se que os Laboratórios Colaborativos foram criados, pelo Governo, com o objetivo de promoverem a ligação entre investigação científica e a inovação empresarial.

 

Registo Fotográfico

voltar ao topo
área de munícipe

Aceda à sua Área de Munícipe para ter acesso à Subscrição de Newsletter, entre outras funcionalidades.

Câmara Municipal de Bragança
Forte S. João de Deus
5300-263 Bragança
Tel: 273 304 200 | Fax: 273 304 299

logótipos EU