Sessão inaugural do Clube de Leitores de Bragança

Destaque 740x410 1 720 1000
21 de Fevereiro de 2018

A Biblioteca Municipal acolheu, no dia 20 de fevereiro, a sessão inaugural do Clube de Leitores de Bragança, uma iniciativa de promoção do livro e da leitura, destinada a todos os cidadãos.

“A cultura é, e será sempre, uma aposta do nosso Município, pois trata-se de um dos processos mais importantes de qualquer sociedade. Bragança não é exceção e desenvolve trabalho no sentido de valorizar a cultura, neste caso a literatura e a própria Biblioteca”, disse o Presidente da Câmara Municipal de Bragança, Hernâni Dias.

A sessão Nº1 do Clube de Leitores decorreu nas salas da Biblioteca Adriano Moreira, onde, após um pequeno exercício de apresentação, os 20 participantes falaram sobre a obra “Principezinho”, de Antoine de Saint-Exupéry.

Com esta iniciativa, o Município de Bragança pretende promover o enriquecimento pessoal dos seus membros através do contacto com os livros, de encontros com escritores e de tertúlias literárias, tornando a leitura numa atividade de carácter social.

A próxima sessão do Clube de Leitores decorre no dia 22 março, tendo como mote a obra “Papalagui”, de Tuiavii de Tiavea. As restantes sessões decorrerão nas últimas quintas-feiras de cada mês.

Inscrições em https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeNEaPSWygK8JLXd-1RSvPm7edvTIGVxbPzfMm0FK-kqrhGlA/viewform