Município de Bragança apoia Bombeiros

06 de Março de 2018

Anualmente, o Município de Bragança apoia os Bombeiros Voluntários do concelho com mais de 310 mil euros.

Parte dessa verba é atribuída no âmbito de protocolos que foram celebrados, no dia 6 de março, e que formalizam a “entrega” de 175 mil euros à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Bragança e de 50 mil euros à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Izeda.

“Além deste apoio financeiro, o Município de Bragança suporta as despesas com o pagamento dos seguros de viaturas e dos próprios bombeiros, bem como o financiamento das duas Equipas de Intervenção Permanente, ligadas às duas corporações”, realçou o Presidente da Câmara Municipal de Bragança, Hernâni Dias.

Recorde-se que o Município de Bragança atribui, só em apoios diretos, mediante a celebração de protocolos, mais de meio milhão de euros a coletividades (de diferentes áreas e setores) do Concelho de Bragança.