Exposição “Mascaradas Portuguesas” apresentada em Léon

Destaque 740x410 1 720 1000
20 de Junho de 2018

Foi inaugurada no dia 15 de junho, no Museu Etnográfico Provincial de León, a exposição “Mascaradas Portuguesas”. Esta exposição apresenta duas componentes: uma primeira, intitulada “Máscaras Rituais de Portugal”, que apresenta a coleção de Roberto Afonso, constituída por composições que integram elementos ligados às personagens e aspetos de cada uma das 36 festas representadas e textos que permitem um melhor conhecimento dos rituais festivos, e outra intitulada “Máscaras e Rituais do Distrito de Bragança” que apresenta fotos, trajes, máscaras e demais elementos identificativos das Festas de Inverno realizadas neste distrito.

Esta exposição enquadra-se nas atividades desenvolvidas pelo Agrupamento Europeu de Cooperação Territorial León – Bragança, conta com a colaboração e apoio da Diputación de León, do Município de Bragança, do Instituto Leonês de Cultura, da Academia Ibérica da Máscara e do Museu Etnográfico de León e estará patente até 30 de setembro de 2018.