Bragança acolhe Escola Ciência Viva

Destaque 1 720 1000
20 de Junho de 2018

A Ciência Viva - Agência Nacional para a Cultura Científica e Tecnológica -, vai implementar a Escola Ciência Viva em diversos Centros Ciência Viva do país, incluindo o Centro Ciência Viva de Bragança, a partir do ano letivo de 2018/2019.

A Escola Ciência Viva é um projecto educativo, sem fins lucrativos, dotado de um programa de educação científica que integra o currículo escolar num ambiente de aprendizagem com as características de um Centro de Ciência, tendo como estrutura organizativa uma parceria institucional alargada a escolas, municípios e instituições científicas e de ensino superior.

A função da Escola Ciência Viva é apoiar os estabelecimentos de educação formal na promoção do ensino experimental das ciências e no desenvolvimento da cultura científica e tecnológica, para o exercício de uma cidadania plena. Uma iniciativa com o apoio do Município de Bragança.