V Feira do Azeite e do Pão de Macedo do Mato

Destaque 740x410 1 720 1000
06 de Agosto de 2018

Decorreu, no dia 5 de agosto, a V Feira do Pão e do Azeite de Macedo do Mato, um certame conhecido não apenas por dar a conhecer aquilo que de melhor se produz na região, mas também por ter um vasto e rico programa, que este ano, além de diversos momentos recreativos, contou com alguns momentos culturais, como a apresentação de um livro, e com a presença de 18 expositores. A organização estima que este ano tenham passado por Macedo do Mato cerca de 1000 visitantes.

A novidade desta edição foi o Azeite “Árvolea”, criado este ano, feito integralmente a partir de azeitonas da freguesia de Macedo do Mato.

Esta nova marca já foi premiada com duas medalhas de qualidade (bronze em Londres e prata em Tóquio) e uma menção honrosa (Ovibeja, em Beja).
Refira-se que a Freguesia de Macedo do Mato conta já com 3 lagares e 5 marcas de azeite registadas.

A V Feira do Pão e do Azeite foi organizada pela Junta de Freguesia de Macedo do Mato, com o apoio do Município de Bragança.