“Cuscos Transmontanos” eleitos como uma das melhores experiências de turismo gastronómico e culinário de Portugal no Mediterrâneo

Destaque 740x410 1 720 1000
10 de Agosto de 2018

A candidatura do Município de Bragança foi eleita no âmbito do convite nacional “Onde fica...? O melhor do Mediterrâneo”, do Projeto MEDFEST, que premeia as experiências de turismo gastronómico e culinário sustentável.

Este concurso, cofinanciado por fundos europeus, visa enaltecer, não só as atividades existentes em torno da preservação e valorização do estilo de vida mediterrânico, mas também aquelas que apresentam, na forma de experiências gastronómicas e culinárias, a cultura e o património de forma apelativa às populações e aos turistas.

Das diversas candidaturas apresentadas, de norte a sul do país, apenas quatro foram eleitas, sendo que as vencedoras terão a oportunidade para apresentar publicamente o seu projeto na VI Feira da Dieta Mediterrânica – Tavira, com uma afluência esperada de 30.000 visitantes, uma viagem de estudo a uma “boa-prática” de turismo gastronómico sustentável no sul da Europa e um lugar nos roteiros e itinerários MEDFEST.