Passar para o Conteúdo Principal
CM Bragança

Semana da Mobilidade - Dia Europeu Sem Carros

Destaque 1 720 1000
22 de Setembro de 2018

Dotar a cidade de Bragança com boas condições para o fomento da mobilidade urbana sustentável, incentivando o uso de modos suaves de transporte, tais como a bicicleta e as deslocações a pé, bem como o uso de meios de transporte mais sustentáveis, como o transporte público ou de viaturas elétricas, foi o principal objetivo da semana dedicada à mobilidade, que decorreu de 16 a 22 de setembro.

Hoje comemorou-se, no Centro Histórico, o Dia Europeu Sem Carros, organizado pelo Município de Bragança, com um conjunto de atividades dedicadas a esta temática, onde foi celebrado um protocolo de colaboração entre o Município e a Polícia de Segurança Pública, que contempla a cedência de duas bicicletas elétricas para apoio às equipas ciclo-patrulhas e onde foi também apresentado o Plano para a Mobilidade Urbana Sustentável de Bragança.
A par da divulgação da execução deste plano, que o Município está a implementar, a informação esteve disponível durante todo o dia na Praça da Sé, com a exposição “Estratégias do Município” e também a exposição “Frota Elétrica do Município”.
Para os mais pequenos, houve uma ciclovia, onde puderam aprender a andar de bicicleta em segurança, com oferta de coletes refletores e insufláveis. Os adultos puderam desfrutar de aulas de dança e passeios de bicicletas elétricas e de Tuk Tuk, os veículos elétricos que fazem parte da frota do Município.

"No âmbito do protocolo de colaboração com a PSP, pretende-se facilitar o policiamento de proximidade, com um meio de transporte sustentável. Além disso dotámos este espaço com uma zona de exposição, onde divulgámos a estratégia de mobilidade em termos de obras e ao mesmo tempo apresentámos equipamentos elétricos em Espaços Naturais, referentes ao projeto Moveletur. É necessário promover um ambiente urbano de mobilidade suave, com viaturas amigas do ambiente, incentivando as pessoas a usar este género de mobilidade", palavras de Hernâni Dias, Presidente da Câmara Municipal de Bragança.

 

Registo Fotográfico

voltar ao topo
área de munícipe

Aceda à sua Área de Munícipe para ter acesso à Subscrição de Newsletter, entre outras funcionalidades.

Câmara Municipal de Bragança
Forte S. João de Deus
5300-263 Bragança
Tel: 273 304 200 | Fax: 273 304 299

logótipos EU