Reportagem sobre Rio de Onor vence prémio literário

Img 0341 1 720 1000
09 de Outubro de 2018

“Rio de Onor: uma das 7 Aldeias Maravilha de Portugal”, reportagem escrita por Diana Guerra, do blog “Contramapa”, foi a vencedora da 1.ª Edição do Prémio “Latitudes - Viagens & Vantagens”, um concurso que visa eleger e premiar os melhores trabalhos de literatura digital (blogs) com temas de Turismo e Viagens, publicados sobre Portugal. Prémio foi atribuído em Óbido, no dia 7 de outubro, no decorrer do Festival FOLIO.

O Prémio “Latitudes - Viagens & Vantagens” destina-se a premiar os melhores trabalhos publicados por autores de literatura digital, cujo tema seja o turismo na vertente das viagens, promovendo o conhecimento cultural e social do destino “Portugal” e inspirando os leitores a partir à descoberta do país.

Entre as cinco reportagens finalistas constava, além do trabalho vencedor (publicado em outubro de 2017), a reportagem “Bragança ou a vida nos bosques”, do blog “Uma Foto, Uma História...”, autoria do jornalista Gabriel Mendes, que também se debruçou sobre as particularidades únicas do concelho de Bragança.

Reportagem vencedora (“Rio de Onor: uma das 7 Aldeias Maravilha de Portugal”, do blog “Contramapa”)

Reportagem finalista (“Bragança ou a vida nos bosques”, do blog “Uma Foto, Uma História...”)