Em Bragança, encantar com palavras é arte

Destaque  1 720 1000
09 de Outubro de 2018

Município de Bragança aposta no Storytelling como forma de educar e incentivar os mais pequenos para a leitura. De 9 a 13 de outubro, as escolas da cidade e a Biblioteca Municipal recebem sessões de contos e um curso especializado sobre “A arte de encantar com palavras”, com a contadora de histórias Clara Haddad, para adultos (educadores, professores, animadores culturais e pais) aprenderem mais sobre o tema.

Contar histórias sempre foi uma ferramenta capaz de abrir portas e horizontes, apelando à capacidade de concentração e à criatividade de cada ouvinte. Nos mais jovens, a imaginação, por vezes quase incontrolável, revela-se um utensílio útil para quem educa, devendo ser aproveitada para, entre outros assuntos, incentivar à leitura. Assim sendo, o Município trouxe a Bragança “A Arte de Encantar com Palavras”, onde o Storytelling tem um papel fundamental, com sessões de contos junto da comunidade escolar e, também, do pessoal docente, não-docente e encarregados de educação, já que o Storytelling é uma ferramenta transversal ao serviço de todos aqueles que intervêm na formação das crianças.