Passar para o Conteúdo Principal
CM Bragança

Feira Internacional do Norte renovada para promover Caça, Pesca e Castanha

Dest  1 720 1000
21 de Outubro de 2018

Bragança acolhe novo formato da Feira Internacional do Norte – Norcaça, Norpesca & Norcastanha de 1 a 4 de novembro, um evento de todos e para todos que este ano contará com o envolvimento de mais de 50 entidades e da comunidade local.

Apresentada oficialmente à imprensa no dia 22 de outubro, na Sala de Formação da Câmara Municipal de Bragança, a 17.ª Feira Internacional do Norte – Norcaça, Norpesca & Norcastanha foi apresentada com um “novo formato”, “concebido para que o evento possa dar um importante salto a nível qualitativo”, nas palavras de Hernâni Dias, Presidente do Município de Bragança, durante a sessão de apresentação. “Este é um evento para todos: para os especialistas nas diversas áreas temáticas, para os amantes de caça e da pesca, para os produtores e interessados na castanha, para os amantes de desporto, da moda, do artesanato, ... Enfim, para todos.”, referiu, justificando que “isso só é possível graças ao conjunto de iniciativas que vêm reforçar e valorizar um dos mais importantes eventos da cidade”.

É a pensar nos amantes de caça e pesca, nos apreciadores das iguarias derivadas da castanha e no turismo e valorização económica da região que o Município de Bragança organiza, de 1 a 4 de novembro, a 17.ª Feira Internacional do Norte - Norcaça, Norpesca e Norcastanha, um certame com tradição e dimensão ibérica onde, ao longo dos quatro dias, será possível degustar a gastronomia de excelência da região e, em particular, os três produtos emblemáticos desta época na região: a caça, a pesca e a castanha. Além disso, este ano, com a particularidade de ser palco de diversas atividades diferenciadoras de edições anteriores, desde logo um concerto na noite de sábado (3 de novembro), às 22h30, com a fadista Cuca Roseta, e uma Gincana de Tratores agrícolas, no domingo à tarde, tornando este evento representativo, também, do meio rural.
O Secretário de Estado das Florestas e Desenvolvimento Rural, Miguel João de Freitas, preside à sessão de abertura, dia 1 de novembro, às 18h00, no NERBA, no alto da Av. das Cantarias, local onde se realiza o certame.

 

Mais informações em: https://www.cm-braganca.pt/frontoffice/pages/540?event_id=966

 

Registo Fotográfico

Cartaz | Programa

Folheto [PT]

Nota de Imprensa

voltar ao topo
área de munícipe

Aceda à sua Área de Munícipe para ter acesso à Subscrição de Newsletter, entre outras funcionalidades.

Câmara Municipal de Bragança
Forte S. João de Deus
5300-263 Bragança
Tel: 273 304 200 | Fax: 273 304 299

logótipos EU