Boas perspetivas na estreia do novo formato da Feira Internacional do Norte | Dia 1

Destaque 1 720 1000
02 de Novembro de 2018

A 17.ª Feira Internacional do Norte arrancou, no dia 1 de novembro, com novo formato, espaço renovado e diversas novidades na programação. Primeiro dia marcado pela sessão de abertura e pelo Seminário “Potenciar a Caça e Pesca na Região Transmontana. Será possível?”.

“Dentro da matriz que está subjacente à sua criação, para promoção e valorização da Caça, da Pesca e da Castanha, este ano, a Feira Internacional do Norte – Norcaça, Norpesca e Norcastanha destaca-se por ser mais inclusiva e solidária, com espaços dedicados não só às crianças, jovens e adultos, mas também às instituições, escolas e movimento associativo, a quem foi dada a oportunidade de brindar os visitantes com magníficos elementos escultóricos, trabalhos literários, gastronómicos, entre outros, ao qual se aliou, ainda, uma vertente solidária”, afirmou Hernâni Dias, Presidente da Câmara Municipal de Bragança, na Sessão de Abertura do certame, acrescentando que o objetivo principal deste certame é “que quem nos visita leve consigo mais conhecimento, novas emoções e, acima de tudo, vontade de regressar a este território acolhedor”.

A sessão de abertura contou ainda com a presença dos Secretários de Estado das Florestas e Desenvolvimento Rural, Miguel João de Freitas, do Secretário de Estado do Ensino Superior, João Sobrinho Teixeira, e de vários representantes de diversas entidades locais e regionais.

O primeiro dia da 17.ª Feira Internacional do Norte encerrou com o Seminário “Potenciar a Caça e Pesca na Região Transmontana. Será possível?”, um momento de debate e reflexão sobre o futuro destes setores na região.

Hoje, dia 2 de novembro, na Feira Internacional do Norte, não perca, às 14h30, o XI Fórum Internacional dos Países Produtores de Castanha “Castanheiro: o futuro sustentável”, às 21h30, Cozinha Estudantil Internacional, com a Comunidade Académica do IPB, e, às 22h30, Passagem de Modelos, com a presença do manequim brigantino internacional André Costa.

Mais informações em https://www.cm-braganca.pt/frontoffice/pages/540?event_id=966