Ainda não terminou e já é a edição mais participada de sempre | Dia 3 – Feira Internacional do Norte

03 de Novembro de 2018

Ao terceiro dia, foram milhares as pessoas a visitar e participar na 17.ª Feira Internacional do Norte, adivinhando-se esta como uma das mais participadas edições de sempre da “Norcaça, Norpesca & Norcastanha”. Depois de uma manhã dedicada à caça e pesca, o dia ficou marcado por um emocionante concerto da fadista Cuca Roseta.

A manhã foi dedicada à pesca e à caça, com o convívio de pesca de margem (na Barragem do Nabo), a Montaria ao Javali (Rebordainhos) e a Prova de Sto. Huberto (Outeiro).

No período da tarde, a Feira Internacional do Norte acolheu o Grande Capítulo da Confraria Ibérica da Castanha, demonstrações de falcoaria, provas de avaliação de cães de caça e a apresentação do livro “Romanceiro da Castanha”, do autor Jorge Lage. Além de tudo isso, foram entregues os prémios dos concursos de quadras populares, pintura, fotografia, pesca e avaliação de cães de caça, cerimónia à qual se seguiu a Cozinha Estudantil Internacional, pela Comunidade Académica do IPB e um workshop sobre compostagem doméstica.

O dia culminou com o concerto da fadista Cuca Roseta, ao qual assistiram mais de mil pessoas.

Hoje, no último dia da 17.ª Feira Internacional do Norte, não perca a Maratona Ibérica da Castanha – BTT, a Caminhada Solidária “Por entre os soutos”, o Passeio Micológico com Guias, o Passeio de Clássicos, a Largada de Perdizes e Faisões (aldeia de Parada), os Concursos de Castanha e Doces de Castanha, Demonstrações Gastronómicas e de apanha da castanha, Espetáculos de Falcoaria e a Gincana de Tratores, uma das novidades deste ano do certame.

Mais informações em https://www.cm-braganca.pt/frontoffice/pages/540?event_id=966

Registo Fotográfico - Entrega de Prémios