Bragança: o concelho do interior norte de Portugal com mais investimento cofinanciado

f7i4794 1 720 1000
07 de Novembro de 2018

O Concelho de Bragança é aquele que melhor sabe aproveitar os fundos comunitários na região interior norte de Portugal. Os dados foram divulgados pela Secretaria de Estado de Valorização do Interior que dão conta dos 72 milhões de euros captados para o concelho, posicionando Bragança no 1.º lugar em termos regionais (zona norte) e no quarto lugar no interior do território português (num total de 165 municípios) com o maior montante de investimento aprovado nos diferentes quadros de financiamento.

No universo de 165 concelhos do interior de Portugal, apenas sete conseguiram obter um investimento total superior a 50 milhões de euros e só seis conseguiram financiamento para mais de 35 projetos, tendo em conta a lista de projetos de investimentos divulgada pela Secretaria de Estado de Valorização do Interior ao Semanário Expresso.

No total são mais de 72 milhões de euros para o concelho, marcando, assim, a posição do Município de Bragança como aquele com maior capacidade de captação de investimento cofinanciado no Interior Norte de Portugal.