Aprovados os documentos previsionais para 2019

Diapositivo1 1 720 1000
04 de Dezembro de 2018

Reduzir o endividamento global. Fortalecer a estrutura de capitais, por via da execução rigorosa de programas de melhoria e eficiência, mantendo a qualidade dos serviços prestados. Elevar o sentimento de pertença e o orgulho brigantinos. Promover a marca Bragança e o turismo. Dinamizar a economia local. Construir um território mais atrativo para Viver, Visitar e Visitar. Estes são alguns dos objetivos estratégicos plasmados no documento das Grandes Opções do Plano e Orçamento para o exercício económico de 2019, aprovado, por maioria, pela Assembleia Municipal, no dia 30 de novembro de 2018.

Com um montante de 41.464.000, euros, representa um aumento global de 10,13% comparativamente ao ano de 2018, devido ao incremento de 18,36% nas despesas de capital para a execução de importantes obras, em diferentes áreas, consideradas estratégicas para o desenvolvimento sustentável e reforço da atratividade de Bragança para Viver, Visitar e Investir.

Este documento está alinhado com a estratégia implementada nos últimos quatro anos, de acordo com as linhas programáticas apresentado ao eleitorado nas últimas eleições autárquicas, direcionadas para quatro vetores estratégicos: Gestão, Organização e Relacionamento com o Cidadão; Coesão Social; Desenvolvimento Económico e Competitividade; Reabilitação Urbana.

Apresentação - Plano e Orçamento 2019

Plano e Orçamento 2019