Passar para o Conteúdo Principal
CM Bragança

SMARTRAVEL 2018: Bragança no debate dos destinos inteligentes

 mg 1085 1 720 1000
07 de Dezembro de 2018

A 5.ª edição do SMARTRAVEL trouxe a Bragança o debate sobre destinos inteligentes, não apenas nas questões relativas ao turismo, mas também ao empreendedorismo e captação de investimentos em territórios de média dimensão. O evento decorreu entre os dias 6 e 8 de dezembro e contou com a presença de cerca de 150 participantes.

“Bragança é, por todo o trabalho que tem vindo a ser desenvolvido ao longo dos anos, uma referência à escala nacional, cada vez mais reconhecida além-fronteiras. O SMARTRAVEL é, desse ponto de vista, um importante espaço de debate, revelando-se como um evento exemplar na sua área de ação, capaz de atrair oradores e empresas de todo o mundo”, refere Hernâni Dias, Presidente da Câmara Municipal de Bragança, durante a sessão de abertura. “Este evento tem particular interesse, dado que não se fala apenas de turismo em si, mas também de outras questões importantes para o desenvolvimento de qualquer território, na voz de especialistas da área que trabalham e têm sucesso noutros mercados. Isto permite que quem assiste ao SMARTRAVEL possa ter contacto direto com aquilo que de melhor se faz lá fora”, refere.

O SMARTRAVEL 2018 iniciou no dia 6 de dezembro com uma ‘Welcome Networking Session’, atividade onde oradores e participantes puderam “quebrar o gelo” e partilhar experiências num registo informal.

Dia 7 de dezembro, o Auditório Paulo Quintela recebeu diversas sessões de debate, reflexão e apresentação de soluções, ferramentas e boas práticas para o turismo e o investimento em cidades inteligentes de pequena e média dimensão, como forma de potenciar um estruturado e sustentável desenvolvimento económico e social. Nos diversos painéis usaram da palavra oradores portugueses e estrangeiros de referência à escala mundial, alguns dos quais vindos diretamente da Websummit.

A encerrar o SMARTRAVEL, no dia 8 de dezembro, será promovida uma visita guiada pelos diversos atrativos e equipamentos de Bragança, a fim de que, oradores e participantes, pudessem conhecer melhor o potencial turístico do concelho.

Considerado como um dos mais importantes eventos do calendário internacional para debater o turismo, a sustentabilidade, a inovação e as smart cities das regiões de baixa densidade, o SMARTRAVEL deu destaque ao empreendedorismo e às novas centralidades europeias.

Registo Fotográfico

voltar ao topo
área de munícipe

Aceda à sua Área de Munícipe para ter acesso à Subscrição de Newsletter, entre outras funcionalidades.

Câmara Municipal de Bragança
Forte S. João de Deus
5300-263 Bragança
Tel: 273 304 200 | Fax: 273 304 299

logótipos EU