Em Bragança, todas as crianças têm direito a presentes de Natal

mg 2867 1 720 1000
11 de Dezembro de 2018

Iniciativa do Município de Bragança oferece uma prenda a cada uma das crianças do ensino pré-escolar e do 1.º ciclo de escolas públicas e privadas do concelho. Ao todo, no dia 11 de dezembro, foram distribuídos 1829 presentes nas diferentes escolas do meio rural e urbano.

Hernâni Dias, Presidente da Câmara Municipal de Bragança, e Fernanda Silva, Vereadora da Educação, entregaram, pessoalmente, os presentes de natal às crianças do Centro Infantil de Rebordãos, ao Centro Infantil da Coxa, ao Centro Infantil da Cáritas Diocesana e à EB1 Augusto Moreno.

O objetivo principal desta ação, com um investimento na ordem dos 12.250€, é proporcionar às crianças do Concelho um Natal mais feliz, tanto no meio urbano como rural, abrangendo um total de 1829 alunos (743 do pré-escolar e 1086 do 1.º Ciclo).

No âmbito de “Bragança, Terra Natal e de Sonhos”, o Município de Bragança ofereceu também bilhetes para a Pista de Gelo às escolas de todo o Distrito, tendo promovido, ainda, a iniciativa Natal a Pedalar, com o objetivo de angariar bens a favor das crianças da Obra Kolping.