Assinatura dos Acordos de Execução de Delegação de Competências entre o Município de Bragança e as Juntas/ Uniões de Freguesia do Concelho

Sem t tulo 1 1 720 1000
28 de Dezembro de 2018

"Estamos a reforçar a capacidade financeira das juntas de freguesia no sentido de as dotar de maior capacidade para poderem resolver os problemas das suas populações. Visa, no fundo, capacitar ainda mais as freguesias seja ao nível da limpeza, de cuidar das escolas ou de outras iniciativas que são da competência das juntas de freguesia e que neste caso são aqui devidamente tratadas sob o ponto de vista financeiro", palavras do Presidente da Câmara Municipal de Bragança, Hernâni Dias, por ocasião da cerimónia de assinatura dos Acordos de Execução de Delegação de Competências entre o Município de Bragança e as Juntas/ Uniões de Freguesia do Concelho, que teve lugar na Sala de Atos do Teatro Municipal, no dia 28 de dezembro de 2018.
Nos próximos três anos, as 39 Juntas/ Uniões de Freguesia irão receber um milhão e novecentos mil euros.
Este documento permite garantir a prossecução da missão de promover e assegurar uma melhor qualidade de vida às populações através da atribuição de verbas, por parte do Município de Bragança, às Juntas e Uniões das Freguesias, mediante critérios bem definidos, contribuindo para a coesão territorial, social e económica da região.

Registo_Fotográfico