Município de Bragança acolhe ação sobre Regionalização

Destaque1 1 720 1000
30 de Março de 2019

No dia 30 de março, teve lugar um debate sobre a Regionalização político-administrativa do país, no Auditório Paulo Quintela. Nesta iniciativa estiveram presentes, além do Presidente da Câmara Municipal de Bragança, o Presidente do Conselho Regional do Norte, o Presidente da Área Metropolitana do Porto, os Presidentes das Comunidades Intermunicipais do Norte e os Presidentes das Câmaras Municipais do Norte. Estiveram ainda presentes agentes ligados ao ensino, à dinâmica associativa, ao universo empresarial e à intervenção cívica, que ajudaram a refletir sobre o caminho a seguir, por forma a contribuir para a formação de um país mais equilibrado, justo, coeso e desenvolvido, tendo sido aprovado um Memorando de entendimento, no referido debate. “Como foi apresentado, neste memorando, entendemos que este assunto deve ser colocado na agenda política, por forma a que na próxima legislatura, tenhamos aqui a possibilidade de haver um referendo sobre esta matéria, que é aquilo que a constituição obriga hoje, para que nós consigamos ter no nosso país as tais ambicionadas regiões, que hoje aqui foram tão bem discutidas" , palavras de Hernâni Dias, por ocasião da realização deste encontro, na cidade de Bragança.

Memorando