Apresentação Pública do Plano Estratégico do AECT Léon Bragança

03 de Abril de 2019

Decorreu no dia 2 de abril, em Léon, a apresentação pública do Plano Estratégico do AECT Léon Bragança.

Para a elaboração deste importante documento, foram realizadas várias reuniões sectoriais, em León e Bragança, com os atores públicos, empresariais e sociais, recolhendo os contributos alargados.

Na apresentação pública, o Presidente do AECT Léon Bragança, Dr. Hernâni Dias, destacou a importância do envolvimento dos atores locais e do conhecimento detido pelo consórcio, uma empresa espanhola e outra portuguesa, na elaboração do documento estratégico.

No documento foram definidas 5 prioridades estratégicas para o desenvolvimento do território, nomeadamente: Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente; Turismo; Cultura; Desenvolvimento Social e Desenvolvimento Económico.

Com a definição dos 25 projetos estruturantes e 5 transversais que foram desenvolvidos no Plano Estratégico, o AECT Léon Bragança passa a deter um documento essencial, que permitirá a submissão de candidaturas a financiamentos comunitários, nomeadamente para o período de programação 2021-2027.
O Plano Estratégico do AECT Léon Bragança irá ser disponibilizado, nos próximos dias, aqui.