Município de Bragança cede espaço ao Agrupamento XVIII do Corpo Nacional de Escutas

05 de Abril de 2019

O Corpo Nacional de Escutas – Agrupamento XVIII de Bragança irá usufruir de uma nova sede, no Edifico da Escola EB1 do Toural, um espaço condigno, cedido pelo Município de Bragança, para o desenvolvimento das atividades regulares daquela entidade. O ato foi oficializado, hoje com a assinatura de um protocolo.

“Este espaço permite melhores condições de trabalho a esta associação, que sempre mostrou disponibilidade na colaboração e participação em iniciativas organizados pelo Município de Bragança”, palavras de Hernâni Dias, Presidente da Câmara Municipal de Bragança, considerando, ainda, que “este agrupamento tem evoluido imenso ao longo dos anos e o Município espera que a nova sede contribua para esse crescimento”.

A decisão da cedência deste espaço através de protocolo foi tomada em Reunião de Câmara, a 25 de fevereiro, considerando, entre diversos fatores, o acentuado crescimento desta associação nos últimos anos e a forma positiva como se posiciona no concelho. Além disso, a presença dos escuteiros neste edifício do Município, atualmente desocupado e sem finalidade definida, permitirá evitar a degradação das instalações e zelar pela sua conservação.

O Corpo Nacional de Escutas – Agrupamento XVIII de Bragança é uma associação de educação não-formal cuja finalidade é a formação integral de crianças e jovens de ambos os géneros, tornando-os em cidadãos ativos, sempre com o apoio de voluntários.